quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Municipalização do Ensino Fundamental em Nova Iguaçu: 2ª Feira terá nova Audiência Pública


A situação da transferência dos alunos do ensino fundamental de escolas estaduais para escolas municipais, em Nova Iguaçu, teve novo capítulo na última quarta-feira, dia 13/12. Aproveitando a audiência pública, onde o secretário estadual de Educação Wilson Risolia fazia prestação de contas à Comissão de Educação, alunos, pais e professores levaram seu protesto à Assembléia Legislativa contra o fechamento de escolas e a transferência arbitrária de alunos. Vários diretores do Sepe também estavam presentes.


O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Nova Iguaçu, participou do evento, tendo o deputado Robson Leite (PT) falado sobre o problema de Nova Iguaçu. Ao final da audiência, o presidente da Comissão de Educação da ALERJ, deputado Comte Bittencourt (PPS), em conjunto com o vereador Ferreirinha, marcou uma reunião em Nova Iguaçu, a fim de  encontrar uma solução para o caso.

A nova audiência está marcada para Segunda-Feira, dia 19/12, às 10 horas, no Auditório do Instituto de Educação Rangel Pestana - Rua Dr. Luiz Guimarães, 218 - Centro - Nova Iguaçu.

Um comentário:

  1. URGENTUSSIMO!
    Como o Prefeito Nelson Bornier consegue municipalizar uma escila para crianças especiais sem avisar os pais..?Como se expoe ao traumas maes q sofrem exclusao,turando de seus filhos o unico espaço q lhes foida concedido para educaão de seus filhos?Realmente a politica Iguaçuana é coisa de outro mundo!

    ResponderExcluir